CONECTA JOVEM

.....O MELHOR BLOG PARA JOVENS JÁ CRIADO.....

E VOCÊ ? VAI FICAR FORA DESSA ?


CONECTA JOVEM

O SEU MUNDO DE INFORMAÇÕES
PASSA 1° AQUI !

Quem sou eu

Minha foto
BARUERI, SÃO PAULO, Brazil
Bem vou começar com o modo tradicional... Meu nome é Alexsandro porém prefiro que me chamem de Alex; Sou um garoto que curte ouvir música, ir ao cinema(isso é de lei), fazer muitas amizades, sou amigo de todos porém não tolero DISCRIMINAÇÃO... Estou cursando o 2°ano de WEB DESIGN na escola ITB Maria Sylvia Chaluppe Mello em Barueri... Se quiser saber mais faça parte do meu dia-a-dia.

Seguidores

Pesquise muito mais

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

ORIGEM DO CARNAVAL

A ORIGEM DO CARNAVAL
 Todos nós pensamos que o carnaval tem origem BRASILEIRA, nos enganamos ao pensar assim, pois o carnaval já existe há alguns anos, e não foi aqui no Brasil que foi inventado e sim na "ANTIGA GRÉCIA"  aproximadamente 605 a 527 a.C.
 O carnaval foi criado para festejar os "CULTOS AGRÁRIOS"  e com o surgimento da agricultura  os homens passaram a comemorar a fertilidade e produtividade do solo.
 O Carnaval Pagão começou quando Pisístrato( foi um tirano da antiga Atenas que governou entre 546 e 527 a.C.) oficializou o culto á Dionisio( Deus grego, mais conhecido como Deus das festas, vinhos, do lazer e do prazer.) na Grécia aproximadamente no século de VII a.C , e tem termino quando a igreja católica adota a festa em 509 a.C .
 Os primeiros focos de concentração carnavalescas se localizava no Egito. A festa nada mais era do que danças, e cantorias ao redor da fogueira, e para deixar a festa mais animada eles se fantasiavam, usavam mascaras, simbolizando a  inexistência de classes sociais. Pelo fato de ser uma festa do qual todos se reuniam para festejar, ocorria os seguintes casos de bebidas, sexo, e foi por ai que todos os cristãos começaram a descriminar a festa onde todos gostavam. A igreja católica oficializa a festa em 590 d.C. Antes a instituição condenava a festa por seu carater "PECAMINOSO".
Houve épocas que as autoridades Eclisiasticas  tentaram proibir a festa, porem foi tudo em vão, mas para não ficarem sem controle da situação fizeram as imposições cerimônias para conter a libertinagem das pessoas. Mas esse tipo de festa batia de frente com a principal característica do Carnaval: os risos, brincadeiras, bebidas...
 Apenas em 1545 a festa foi reconhecida como apenas uma manifestação popular de rua. E enfim o carnaval chega no Brasil em 1723, com a chegada dos Portugueses das ILHAS da MADEIRA, AÇORES e CABO VERDE... A principal diversão das pessoas que participavam dessa festa era jogar água nas pessoas. No Brasil os primeiros grandes clubes Carnavalescos surgiram em 1855 , precursores das atuais escolas de samba. No início século XX, já havia diversos cordões e blocos, que desfilavam pela cidade durante o Carnaval. 
  A primeira escola de samba foi fundada em 1928 no bairro do Estácio e se chamava Deixa Falar. A partir de então, outras foram surgindo até chegarmos à grande festa que vemos hoje. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui os seus comentarios